Sonopulse Compact 3 MHz – Ultrassom Terapêutico
O SONOPULSE COMPACT 3 MHZ é um equipamento microcontrolado por ultrassom terapêutico destinado aos tratamentos de estética e de reabilitação física. Possui transdutor com ERA (área efetiva de radiação) de 7cm².
Porque ter o
Sonopulse Compact 3MHz?
- O modo de emissão do ultrassom pode ser ajustado em contínuo ou em pulsado, sendo que o modo pulsado oferece frequência de repetição do pulso de 100Hz, 48Hz ou 16Hz e com razão de pulso de 50% e 20%.
- Apresenta entrada para terapia combinada, 20 protocolos pré-programados e 20 particulares.
Programas
- Modo de emissão do ultrassom ajustável
- 20 protocolos pré-programados
- 20 protocolos particulares
Indicações
- Gordura localizada
- Pós-cirúrgico imediato (controle inflamatório e dor)
- Pós-cirúrgico tardio (fibrose tecidual)
- Redução de edema
- Equimose
- Lesões traumato-ortopédicas superficiais
- Sonoforese
Sugestões
e protocolos
Associações com
outros equipamentos
Dados técnicos
Bivolt 127/220V | 50/60Hz;
Dimensões: 27 x 16,6 x 12,5 (L x P x A cm);
Peso aproximado com transdutor: 1,4kg.
Registro na Anvisa: 10360310039
Itens inclusos
1 cabo PP fêmea IEC de 2 x 0,75 x 1500mm
1 manual de operações digital
1 kit de cabeçote de silicone com NTC
1 cartela de fusível de proteção
1 fusível 20AG de 5A
1 bolsa linha Safira
1 bisnaga com gel com cap. 100g – registro ANVISA nº 80122200001
Dúvidas frequentes
O Ultrassom de 3 MHz é usado na estética porque atinge estruturas mais superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele.
Pelos efeitos secundários que ele pode produzir, tais como: redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia, stress e até tendências a resfriados (acredita-se que estes efeitos podem ocorrer em doses excessivas).
O gel ideal para trabalho com qualquer tipo de Ultrassom deve ser desprovido de bolhas, com aspecto límpido, transparente, inodoro, para sonoforese pode utilizar gel com ativos. A quantidade ideal de gel é aquela que permite que o cabeçote deslize livremente, sem aderir a pele do paciente.
Devido a não uniformidade do feixe de Ultrassom, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância.
Cavitação é fenômeno em que ocorre a irradiação do Ultrassom em líquidos, leva à formação de bolhas muito pequenas e, esse fenômeno, é chamado de cavitação. Sob a ação do campo Ultrassônico, essas bolhas aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável), ou podem colapsar (cavitação instável). A cavitação é um fenômeno comum produzido por ultrassons terapêuticos.
É uma técnica que usa os efeitos térmicos e mecânicos do ultrassom para aumentam a permeabilidade da membrana celular para permeação de ativos pela via transdérmica. É um método não invasivo e indolor.