Novo Polarys – Criolipólise de Placas e Sucção
O NOVO POLARYS da Ibramed é um equipamento de criolipólise, desenvolvido para a àrea da estética, voltado para a redução de gordura localizada.
Esse equipamento conta com o grande diferencial de possuir 02 aplicadores de placas (não possuem sucção), além dos aplicadores de sucção, proporcionando muito mais variedade de tratamentos em um único equipamento. Apresenta também um novo Layout de adesivos e telas deixando o equipamento ainda mais clean e charmoso.
Porque ter o
Novo Polarys?
- Apresenta um novo Layout de adesivos e telas deixando o equipamento ainda mais clean e charmoso.
- Conta com aplicador plano, que não possui sucção, sendo ideal para áreas como culote, interno de coxa ou que não possuem prega ideal para vácuo. Esse aplicador foi projetado com uma leve curvatura na placa, para facilitar o acoplamento nas regiões.
- Possui sistema de resfriamento eficaz que garante a estabilidade da temperatura durante o uso simultâneo de ambos os aplicadores em todo o tempo do tratamento, ou isolado de cada um deles.
- Permite o ajuste da temperatura no display (variável -11°C a +8°C), com visualização real e instantânea da temperatura do aplicador, evitando efeitos adversos.
- Criolipólise Convencional: Sistema que atua por meio do resfriamento (extração de temperatura) em conjunto a um sistema de sucção a vácuo assistido, gerando cristalização e subsequente morte das células do tecido adiposo.
- Criolipólise de Reperfusão: Inclui período de aquecimento no final do procedimento. O uso do calor após o tratamento convencional pode se sustentar também pela hipótese da formação de espécies reativas de oxigênio, pois favorece a reperfusão/recuperação tecidual de forma possivelmente mais acentuada com melhora de resultados por indução de danos adicionais aos adipócitos do local tratado.
- Criolipólise de Preparo: Inclui períodos de aquecimento no início do procedimento. Objetiva aumentar a maleabilidade de tecidos mais compactos e favorecer a sucção do tecido pelo aplicador, minimizando o risco de equimoses.
- Criolipólise de Contraste: Inclui períodos de aquecimento no início e no final do procedimento. A técnica se baseia no uso do contraste (calor/frio/calor – técnica utilizada na indústria alimentícia para induzir a cristalização de lipídeos) para favorecer a cristalização do maior número de adipócitos com a possibilidade de uma maior destruição celular.
- Possibilita o uso de dois aplicadores com controles independentes trabalhando simultaneamente para tratamentos de mais de uma área ou o tratamento de dois pacientes ao mesmo tempo, com manutenção efetiva e individual de temperatura. Além do sistema de vácuo efetivo na manutenção da sucção durante o uso simultâneo dos aplicadores.
- Possui 4 modos de vácuo contínuo e 3 modos de vácuo pulsado, o que garante tratamento de áreas mais doloridas e compactas com maior conforto e menor risco de equimoses.
- Possui o Clean Mode: sistema de autolimpeza dos aplicadores e cabos, o que garante a higienização efetiva, praticidade e maior durabilidade do equipamento.
Programas
- Novo design
- Aplicador de placa
- Aplicador de sucção
- Sistema de resfriamento eficaz
- Criolipólise Convencional
- Criolipólise de Reperfusão
- Criolipólise de Preparo
- Criolipólise de Contraste
- Uso simultâneo dos aplicadores com a mesma potência
- Mais conforto
- 4 modos de vácuo contínuo
- 3 modos de vácuo pulsado
- Clean Mode
Indicações
- Pré-operatório de lipoaspiração
- Tratamento conservador da gordura localizada
- Modelagem não-invasiva do contorno corporal
Sugestões
e protocolos
Associações com
outros equipamentos
Dados técnicos
Modo de Operação: contínuo (sem pausa);
Faixa de temperatura durante o transporte e armazenamento: 5 – 50°C / 41 – 122°F;
Faixa de temperatura operacional: 5 – 35 °C / 41- 95 °F;
Faixa de umidade operacional: 10 – 85%;
Temperatura de resfriamento: 8°C até -11°C;
Temperatura de aquecimento: fixa em + 40°C;
Intensidade do vácuo: 0 até – 550 mmHg;
Modos de vácuo: 04 modos contínuo e 03 modos pulsado;
Modos de temperatura: 1- resfriamento, 2- aquecimento inicial + resfriamento, 3- resfriamento + aquecimento final, 4- aquecimento inicial + resfriamento + aquecimento final;
Tempo de resfriamento: 1-60 minutos;
Tempo de aquecimento inicial: 1-10 minutos;
Tempo de aquecimento final: 1-10 minutos;
Tempo máximo de tratamento: 80 minutos;
Dimensões: 43x45x121cm (LxPxA);
Peso: 34,60kg;
Alimentação: bivolt;
Reservatório de Água: aproximadamente 10 litros;
Garantia: 18 meses, sendo obrigatória a revisão do equipamento a cada 06 meses junto ao fabricante Ibramed.
Registro na Anvisa: 10360319008
Itens inclusos
02 Aplicadores de Placas;
02 Aplicadores M;
01 Aplicador G;
01 Cabo PP Fêmea: 150cm;
01 Fusível 20 AG de 5A;
01 Régua para Marcação P;
01 Régua para Marcação M;
01 Régua para Marcação G;
02 Almofadas de Suporte para Aplicador;
02 Cintas Elásticas para Fixação do Aplicador;
01 Adipômetro;
01 Fita Métrica;
01 Pulverizador Higienizze 120 ml (ANVISA Nº:343/05);
01 Toalha Corpo Polarys;
01 Toalha Rosto Polarys;
01 Funil e Dreno para Abastecimento do Reservatório;
06 Plug para Push-in 8mm;
05 Membranas Anticongelantes.
Dúvidas frequentes
s aplicadores de placas são de uso EXCLUSIVO para esta versão do equipamento. Portanto, NÃO serão vendidos separadamente.
Para a criolipólise Polarys, o profissional capacitado para manipular o equipamento, pode usar qualquer marca de membrana anticongelante que seja regularizada pela ANVISA.
A temperatura de resfriamento do Polarys varia de +8°C a -11°C.
Para o correto funcionamento do sistema, é necessário abastecer o reservatório com água. O abastecimento deve ser feito com o equipamento ligado e aplicadores conectados. Antes de ligar o POLARYS, posicione os aplicadores em seus suportes, em seguida conecte os cabos dos aplicadores ao equipamento até o completo encaixe. Conecte o equipamento à rede elétrica e pressione o botão ON da chave liga-desliga, remova as tampas dos conectores da entrada e da saída de água, conecte a mangueira com funil na entrada de água. Abasteça lentamente o reservatório com água até o extravasamento pela mangueira conectada na saída de água. Após o processo desconecte as mangueiras e tampe os conectores.
O tempo de resfriamento deve ser entre 45 e 60 minutos. No entanto, na Criolipólise de Contraste, Reperfusão e de Preparo, o tempo de aplicação é maior devido ao tempo de aquecimento pré e/ou pós resfriamento. Os intervalos entre as sessões podem variar de 60 a 120 dias após a primeira aplicação.
Áreas do tronco (exceto região precordial), pescoço (exceto região de carótidas e tireoide), região pélvica, membros superiores e inferiores com presença de gordura localizada. Aplicadores de placa sendo ideal para áreas como culote, interno de coxa ou áreas que não possuem prega ideal.
A tecla CLEAN MODE acessa o modo de limpeza do aplicador e cabos do equipamento. Na tela inicial, o usuário inicia a limpeza por meio do ícone “CLEAN MODE” e acessa o passo a passo do procedimento de limpeza.
O ideal é que o Polarys seja higienizado com clorexidina não alcoólica 2%.
O Polarys é considerado uma criolipólise segura pois possui um reservatório de água com capacidade para 10 litros e não permite que o equipamento trabalhe com essa capacidade reduzida. Assim, há a garantia de resfriamento do Peltier e controle de sua real temperatura.