Hygiaplasma – Jato de Plasma
O HYGIAPLASMA da KLD é o equipamento de Jato de Plasma mais potente do mercado, com potência de 3W. Além disso, conta com 4 modos de aplicação: Contínuo, One Shot, Pulsado e Plasmaporação.
Porque ter o
Hygiaplasma?
- Proporciona 4 modos de aplicação, sendo eles: Contínuo, One Shot, Pulsado e Plasmaporação.
- Modo de aplicação contínuo: é indicado para realizar a técnica de fulguração pontual. O tempo de emissão do plasma por ponto de aplicação deve ser controlado pelo profissional.
- Modo de aplicação pulsado: indicado para a técnica de fulguração por varredura. As opções de frequência de pulso são: 10Hz, 5Hz, 2,5Hz, 1,7Hz, 1,2 Hz, 1Hz e 0,8Hz. Quanto maior a frequência maior é a velocidade em que a energia entregue ao tecido será fracionada.
- Modo de aplicação one shot: é indicado para a técnica de fulguração pontual. Cada ponto, porém, terá a duração selecionada no shot. As opções são: 0,1s/ 0,2s/ 0,3s/ 0,4s/ 0,5s e 0,6s. Quanto maior for o tempo de duração do shot, maior será a agressão.
- Modo de aplicação plasmaporação: indicado para a técnica de contato. Para aplicação da plasmaporação, a intensidade já está fixa no equipamento e não pode ser alterada.
- Equipado com a maior potência do mercado, 3W.
- Ponteira Esférica: destina se a utilização da técnica de aplicação de contato.
- Ponteira Reta: possui o maior diâmetro entre as ponteiras de fulguração, por este motivo a concentração de energia é menor, porém gera uma agressão de maior diâmetro.
- Ponteira Cônica: utilizada para fazer a fulguração, mas gera uma concentração de energia levemente menor do que a agulha.
- Suporte agulha: destina se a utilização para a fulguração com agulhas descartáveis de eletrolifting. Por ser a agulha a ponteira de menor diâmetro, promove uma concentração maior de energia.
- Plasmaporação: consiste na entrega direta à pele da energia térmica proveniente do plasma, produzindo um dano térmico controlado. Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura, dependendo da indicação de tratamento.
- Fulguração Varredura: consiste em realizar a fulguração de maneira ininterrupta movimentando a ponteira sobre a área de tratamento. Deve ser aplicada com cautela, pois gera uma agressão maior ao tecido e de menor controle. A movimentação da ponteira deve respeitar sempre o mesmo distanciamento da pele e velocidade de movimentação, para que haja maior uniformidade da aplicação. É indicada para lesões bem localizadas, como na remoção de ceratoses, papilomas, remoção de pigmentos exógenos (micropigmentações e tatuagens) e xantelasmas.
- Fulguração Pontual: são realizados pontos de fulguração mantendo uma distância de cerca de cinco mm entre eles. Permite a distribuição dos pontos de fulguração em áreas de maior extensão e a pele sadia mantida entre os pontos facilita a recuperação/ regeneração do tecido. É indicada para flacidez de pálpebra (Blefaroplastia), rugas e linhas de expressão, flacidez do lóbulo da orelha e cicatrizes de acne.
Programas
- Maior potência do mercado
- Maior opções de tratamentos
- Ajuste da dose no aplicador
- Aplicador ultra leve
- Precisão máxima na aplicação
Indicações
- Rejuvenescimento
- Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas)
- Hiperpigmentações (melanoses e efélides)
- Despigmentação de pigmentos exógenos (micropigmentação e tatuagens)
- Remoção de xantelasmas
- Cicatrizes de acne
- Acne ativa
- Estrias
- Flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha
Sugestões
e protocolos
Associações com
outros equipamentos
Dados técnicos
Peso: 2,5 kg;
Tamanho: 35 cm x 26 cm x 13 cm;
Tipo de saída: corrente elétrica pulsada;
Canais de saída: 01 canal;
Modo de aplicação: Contínuo / One Shot / Pulse;
Potência máxima: 3 Watts;
Frequência: 10/5/2,5/1,7/1,2/1,0/0,8 Hz;
Modo de operação: intermitente;
Largura do pulso: 0,1 – 0,6s;
Voltagem: bivolt (automático);
Registro na Anvisa: 10245239014
Itens inclusos
Dúvidas frequentes
Na física o plasma é frequentemente considerado o quarto estado da matéria (além do sólido, líquido e gasoso).
O plasma consiste em um gás composto de átomos ionizados. A ionização do gás ocorre quando energia suficiente é aplicada a ele, de forma que os átomos liberem seus elétrons, gerando íons. A energia do plasma é liberada no alvo e produz um aquecimento uniforme dos tecidos.
O Hygiaplasma emite uma corrente elétrica de alta tensão controlada que circula entre a ponteira aplicadora e a pele do paciente ionizando o ar ambiente e gerando assim o plasma.
A regeneração plasmática da pele (PSR) age através da entrega direta à pele de energia térmica proveniente do plasma, produzindo um aquecimento uniforme dos tecidos.
A ação da energia térmica se dá em duas regiões distintas: uma chamada de zona de dano térmico (ZDT) que se restringe a epiderme e onde as células são danificadas pelo calor; e a outra chamada de zona de modificação térmica (ZMT) que ocorre na derme, onde as células são modificadas termicamente, mas não danificadas.
- Rejuvenescimento
- Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas)
- Hiperpigmentações (melanoses e efélides)
- Remoção de pigmentos exógenos (micropigmentação e tatuagens) *
- Remoção de xantelasmas
- Cicatrizes de acne
- Acne ativa
- Estrias **
- Flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha
* Os pigmentos não são removidos completamente, mas podem clarear significativamente. Tatuagens coloridas podem não ter um bom resultado para a técnica.
** Na aplicação de estrias, a técnica de fulguração ocasiona um alto risco de hiperpigmentação, portanto indicamos o uso da técnica de contato.
São 4 ponteiras, sendo elas: ponteira suporte de agulha, ponteira cônica, ponteira reta e ponteira esférica.
A ponteira esférica é utilizada somente na técnica de contato, as demais ponteiras são utilizadas na fulguração (pontual ou varredura).
Recomendamos a utilização da agulha Galvânica Facial Lautz 0,20mm x 3 mm, com comprimento de 1,3 cm.
Na Fulguração (gera agressão), as ponteiras não devem encostar na pele, ficando a uma distância de aproximadamente 2mm para poder gerar o plasma. Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura.
Na aplicação de contato a ponteira deve ficar deslizando com leve pressão na pele, excluindo a possibilidade de efeitos adversos provenientes de lesão térmica.
A escolha entre as técnicas de aplicação depende da indicação de tratamento (verificar na apostila que acompanha o equipamento).
Para saber a dose correta a ser utilizada recomendamos realizar um teste que consiste em iniciar com intensidade mínima e usar a menor intensidade em que ocorrer a fulguração. Essa intensidade pode ser alterada a critério do profissional, de acordo com sua avaliação e experiência clínica. Quanto maior a intensidade utilizada maior será agressão gerada para o tecido.
Limpar e higienizar o aplicador e ponteiras a cada atendimento com clorexidina a base de água a 1%. As ponteiras podem ser auto clavadas, mas atente-se a higienizar corretamente a ponteira antes de colocá-la na autoclave.
O Hygiaplasma é bivolt automático e as informações sobre manutenção estão em seu termo de garantia.