Hooke – Radiofrequência
O HOOKE é um equipamento microcontrolado gerador de energia de radiofrequência não ablativa sob a forma de energia eletromagnética para fins terapêuticos
É o único equipamento nacional com frequência de operação de 27,12 MHz e potência máxima de saída de 120W.
Porque ter o
Hooke?
- Aplicador de radiofrequência bipolar: (penetração superficial de até 4mm) podendo ser utilizado para tratamentos faciais e corporais com o intuito de melhorar a flacidez tissular.
- Aplicador de radiofrequência monopolar: (penetração profunda de 15 a 20 mm), utilizado nos tratamentos corporais para melhora do contorno corporal e aspecto da celulite.
- Aplicador Cooling: (aplicador criogênico com resfriamento eletrônico livre de gás ou água) para o conforto térmico e preservação da epiderme antes e após o tratamento.
- Permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme antes e após a terapia.
- Conta com painel de controle touchscreen, gabinete ergonômico, rodas que facilitam seu deslocamento e pedal de acionamento.
Programas
- 3 aplicadores exclusivos
- Versátil, prático e seguro
- Baixo risco de complicações
- Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele
- Baixo custo operacional
- Aquecimento homogêneo
- Praticamente indolor (sensação de aquecimento)
- Trata-se de uma técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência
- Sem efeitos colaterais indesejáveis
Indicações
- Rejuvenescimento e tensionamento da pele
- Redução de celulite
- Redução de gordura localizada
- Melhora na aparência das cicatrizes
- Tratamento de estrias
- Tratamento de flacidez de pele
Sugestões
e protocolos
Associações com
outros equipamentos
Dados técnicos
127/240V | 50/60Hz;
Timer (tempo de aplicação): 1 a 30 minutos (+/-5%);
Dimensões (mm): 400 x 470 x 1200 (L x P x A);
Peso (aproximado sem acessórios): 35kg.
Registro na Anvisa: 10360310034
Itens inclusos
1 eletrodo aplicador de radiofrequência bipolar;
1 eletrodo aplicador de radiofrequência monopolar;
1 aplicador cooling (resfriamento);
1 cabo de força destacável;
1 pedal de acionamento;
1 termômetro infravermelho;
1 manual digital de operações;
1 cartela de fusível sobressalente;
1 vidro de óleo vegetal especial para radiofrequência 300ml;
1 fita métrica
Dúvidas frequentes
Sim, um filme plástico de PVC transparente pode ser utilizado para envelopar (revestir) os aplicadores, esse método minimiza os riscos de contaminação e não interfere na emissão de radiofrequência produzida pelo Hooke. É importante lembrar que o aplicador Cooling não pode ser revestido, pois oclui as entradas de ar necessárias para refrigerar o sistema criogênico.
Devemos utilizar como meio condutor somente o óleo 100% vegetal, não devemos utilizar gel ou glicerina.
O Hooke foi desenvolvido exclusivamente para tratamentos estéticos, principalmente nos casos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à outras terapias. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes Aussie ou Russa. Nos tratamentos faciais, o Hooke também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos.
A radiofrequência é uma tecnologia segura, usada há mais de 50 anos. A diferença entre a radiofrequência de uso médico e o Hooke, consiste na frequência, na potência e nos aplicadores. O Aparelho Hooke da Ibramed é registrado na ANVISA e obedece às normas da BPF (Boas Práticas de Fabricação).
Os pacientes relatam o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 38° a 42°C. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.
O Hooke Ibramed é indicado para rejuvenescimento facial e corporal, tratamento de rugas e flacidez de pele. Pacientes com celulite e gordura localizada são beneficiados com os procedimentos realizados, inclusive remodelagem corporal.
O Hooke representa hoje uma forma de terapia vantajosa em especial no tratamento da flacidez de pele e gordura localizada. Até bem pouco tempo o tratamento conservador da flacidez de pele era um desafio. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a uma cirurgia associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento. Uma vantagem adicional é a rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo a síntese de colágeno e de forma natural, que pode perdurar por meses. O Hooke ainda pode ser aplicado em qualquer fototipo de pele, isto é, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (Laser e da Luz pulsada) que têm como alvo de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto o Hooke pode ser aplicado em peles morenas e negras. Finalmente, no tratamento com o Hooke não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. O paciente pode continuar com suas atividades de vida diária normalmente.
O número de sessões é estabelecido pelo profissional através da relação entre: anamnese, objetivo, tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez ou gordura localizada e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.