Ares – Carboxiterapia



O ARES da Ibramed é um equipamento de carboxiterapia e corrente de eletroestimulação high volt, desenvolvido com a mais alta tecnologia para a área da estética. Indicado para diversos tratamentos, tem como grande diferencial a opção de aquecimento do gás, minimizando o desconforto e potencializando os resultados. Além disso, dispõe da opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou ícone CO² no visor, garantindo rapidez e praticidade nos atendimentos, e também oferece a opção de utilizar a carboxiterapia isolada, a corrente High Volt isolada, e terapia combinada e eletrolifting multiplicando as possibilidades de uso.

A carboxiterapia consiste na infusão intradérmica e subcutânea de gás carbônico (CO2 medicinal) através um equipo estéril conectado a uma agulha com fluxo, velocidades e pressões controladas por um equipamento, diretamente nas áreas de celulite, gordura localizada, flacidez de pele e estrias. O CO2 é amplamente utilizado para tratamentos dermatológicos e estéticos. O Ares apresenta a tecnologia da Carboxiterapia e permite as técnicas intradérmica e subcutânea com precisão.

Porque ter o

Ares?

Diferenciais

Programas

Indicações

Sugestões
e protocolos

Associações com
outros equipamentos

Dados técnicos

Dimensões: 27cm x 11,4cm x 29,4cm (LxAxP)

Modo: contínuo

Volume: ajustável de 5 a 300mL/min ou modo “free” contínuo

Fluxo: ajustável de 5 a 300mL

Pressão de entrada do gás: 3-3,5 bar

Opção de controle de intensidade;

Opção de acionamento via pedal ou ícone CO² no display;

Opção de controle de volume e fluxo de gás;

Frequência da corrente High Volt: ajustável de 1 a 100Hz;

Polaridade: negativa

Canais: 01 canal

Tempo: 1-60min

Pulso: 2 pulsos gêmeos de 5µs

Intervalo entre pulsos: 100µs

10 protocolos particulares;

Potência de entrada: 40VA

Peso bruto: 4kg

Registro na Anvisa: 10360310032

Itens inclusos

01 CABO PP FÊMEA IEC 2 X 0,75 X 1500 MM

04 ADAPTADOR PARA CONTATO AGULHA

01 AGULHAS GALVÂNICAS LAUTZ 0,20X0,3mm pct c/ 10 un

01 CABO ELETROESTIMULAÇÃO DUPLO BRANCO – PINO VERMELHO E PINO PRETO

01 CINTA ELÁSTICA PARA FIXAÇÃO DE ELETRODOS

01 CORPO CANETA PARA ELETROLIFTING

01 ELETRODO ESPONJA NATURAL 8,5 CM X 9,5 CM

10 EQUIPO PARA CARBOXI-TERAPIA

01 FUSÍVEL 20A DE 5A

01 GARRA DE JACARÉ PRETA – COD. GJ0705

01 GARRA DE JACARÉ VERMELHA – COD. GJ0705

01 PEDAL DE ACIONAMENTO ARES/ THORK/ SONOFOCUS

01 PLACA DE ALUMÍNIO 8 CM X 7 CM

01 PONTEIRA ELETROLIFTING C/ AGULHA PARA CANETA

01 REGULADOR DE PRESSÃO PARA CILINDRO DE DIÓXIDO DE CARBONO

01 TUBO ESPECIAL PU 8 X 6 AZUL

 

O CILINDRO NÃO ACOMPANHA O EQUIPAMENTO, DEVE SER ADQUIRIDO SEPARADAMENTE

Dúvidas frequentes

A carboxiterapia consiste na infusão intradérmica e subcutânea de gás carbônico (CO2 medicinal) através um equipo estéril conectado a uma agulha com fluxo, velocidades e pressões controladas por um equipamento, diretamente nas áreas de celulite, gordura localizada, flacidez de pele e estrias. O CO2 é amplamente utilizado para tratamentos dermatológicos e estéticos.

O Ares foi desenvolvido para ser operado somente por profissional devidamente treinado em relação ao seu manuseio e suas aplicabilidades clínicas. Entre em contato com seu conselho de classe e se informe.

Poderá ser empregada em tratamentos capilares, faciais e corporais tais como: alopécia, rugas e linhas de expressão (rejuvenescimento), correções pós-cirurgias plásticas, celulite, gordura localizada, estrias e flacidez de pele.

O Ares é um equipamento confiável e seguro. Possui um software associado a um sensor de precisão que permite total controle dos parâmetros (volume, fluxo, pressão, volume total administrado). A carboxiterapia é um procedimento efetivo, reconhecido pela comunidade científica e deve ser executado por profissionais capacitados e habilitados e o paciente deve ser informado sobre o procedimento e das sensações esperadas durante o tratamento.

A insuflação do CO² no tecido promove um aumento quase imediato da vascularização, evidente pela hiperemia reacional que a pele apresenta durante o procedimento, aumento da velocidade microcirculatória, potencializa o efeito Bohr (efeito que promove maior liberação de O² nos tecidos). Estimula também a formação de novos vasos sanguíneos, ativa a drenagem tanto sanguíneo quanto linfática e, nos adipócitos, ativa a lipólise.

O CO² é amplamente utilizado para tratamentos dermatológicos e estéticos, não eleva a pressão arterial do indivíduo, não causa embolia,. Não há restrições quanto à idade do paciente, pode ser utilizado em diversas áreas do corpo. O procedimento é de fácil aplicação com bons resultados. O volume de gás infundido está abaixo do volume produzido pelo organismo, portanto não interfere no metabolismo normal.

Sim, possui um dispositivo que aquece o CO² previamente à insuflação que diminui o desconforto do paciente, aumenta sua aderência ao tratamento, bem como, potencializa resultados, pois o gás frio causa vasoconstrição, princípio contrário a ação desejada, ou seja, vasodilatação, aumento de fluxo sanguíneo local e aumento da oferta de O².

Depende do objetivo de tratamento. Em alguns casos, como no tratamento da celulite e gordura localizada, o procedimento poderá se repetir de 2 a 3 vezes por semana. Já nos casos de estrias, flacidez, rejuvenescimento, deve-se respeitar intervalos relativamente maiores para que haja tempo de resposta natural do organismo (neocolagênese, produção de novas fibras de colágeno), neoelastogênese (novas fibras de elastina) e reorganização do colágeno, necessário uma avaliação detalhada do profissional que realizará o tratamento.

Permite aplicações de volume por ponto que podem variar de 5 a 300 mL/min (intermitente) ou contínuo (livre). A velocidade de fluxo também varia de 5 a 300 mL/min. Essas amplitudes permitem desde aplicações delicadas até tratamentos onde a pressão necessária seja suficiente para vencer barreiras pontuais de fibrose, como da região com celulite.

Para tratamentos de rugas, rejuvenescimento e flacidez cutânea pode ser associado às microcorrentes, a radiofrequência Hooke, ao Sonopeel – peeling ultrassônico, à iontoforese com permeação de dermocosméticos, dentre outros. Para tratamentos de gordura localizada e celulite, pode ser associada às correntes excitomotoras como a corrente Aussie, terapia combinada Heccus Turbo e à massagem mecânica. No tratamento de estrias é possível a associação com a microdermoabrasão e/ ou à técnica de eletrolifting.